quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Hoje duas frases me perseguiram...uma é o trecho de uma oração que vi algum dia, em algum lugar: " Senhor, dai-me forças pra suportar o que não posso mudar" e  outra foi meio que uma expressão do que sinto nesse momento: "Esperando a primavera da minha história!! Esperando as cores que faltam na minha aquarela, esperando a leveza dos meus dias!!"
Certo dia assistindo a uma pregação ouvi uma frase que me fez sentido: "Quando o sofrimento bater a porta, abra. Pois se não abrir ele ficará alí, como uma goteira te incomodando ao ponto que você não terá mais escolha e terá então que passar pelo sofrimento."
Isso me fez mto sentido, pois eu sou adepta da paz. Gostaria que a vida fosse o tempo todo PAZ! E sempre faço o que posso para mantê-la. E nesse meu desejo de ter tranquilidade acabei adiando sofrimentos que não devia. 
Grande parte de nossas dores são causadas por nossas atitudes. Nossas escolhas nos levam a senti-las. E fato é, não há como fugir, a palavra de Deus mesmo diz, " lança o teu pão sobre as águas, porque depois de mtos dias o acharás" (Eclesiastes 11-1). E isso é uma verdade, o que passamos em geral é resultado de nossas ações, de nosso processo de semeadura.
Quantas vezes o lugar que desejamos estar é dentro de um buraco escuro e só sair de lá quando tudo estiver acalmado e resolvido. Mas na vida não temos essa opção. A vida não é como no teatro em que podemos ensaiar até que tudo fique perfeito. Na vida real os momentos não voltam, as oportunidades também dificilmente voltam. E daí necessário é criar e recriar o imprevisível...isso é viver...as luzes são irão se apagar uma única vez e depois de apagadas não há como mais corrigir o que se fez.
Necessário é viver da melhor forma possível, porque a vida não volta. As marcas que o sofrimento deixa em nossa história possivelmente vão nos acompanhar eternamente. Acredito que chega um momento em que elas doem mesmos ou até deixam de doer. 
Sempre comparo o sofrimento da vida, como uma ferida na pele, que se tratada da forma correta, irá se curar, mas a cicatriz permanecerá...e sempre que olhamos uma cicatriz lembramos o que nos causou aquela marca, mesmo que não doa mais, ela permanece lá!
Em alguns casos, a cicatriz na alma pode ser um documento que atesta algo que você nunca imaginou sofrer, pode ser uma pessoa que você perdeu, uma frase que te marcou....ou um sonho que nunca foi alcançado.
A pergunta que fica pra mim nesse momento é, o que fazer com todas essas cicatrizes? Algumas ainda estão em fase de cura da ferida e quase nunca tem alguém pra ajudar a curar. Outras quando estão criando casquinha, voltam a sangrar porque alguém não satisfeito com o fato de que você esteja se curando, pega uma chave de fenda e te cutuca...e como doí!! 
Dizem que o tempo é o melhor remédio...e acredito que ele é mesmo um santo remédio!! Mas quando deixamos tudo por conta dele, algumas feridas causadas pelo sofrimento se curam apenas por fora, e num momento errado voltam a sangrar e trazem o sofrimento de forma intensa.
Eu tenho buscado em Deus a cura pra tudo que me aflige e sei que Ele tem o remédio que minha alma precisa!!
Então se o sofrimento quer entrar, que entre...que nos ensine...mas também que vá embora deixando apenas ensinamentos, pra que possamos nos tornar seres humanos, que de fato expressem a imagem e semelhança de Deus!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário