terça-feira, 8 de maio de 2012

"Por que mesmo com todas as decepções anteriores, acima de tudo nós acreditamos no amor"


Esses dias vi uma frase que dizia: “Seu coração não é panfleto pra entregar a qualquer um!” E concordo, como a própria palavra do Senhor nos aconselha: “Sobre tudo o que deve guardar, guarda o teu coração! Pv 4-23

Depois de entender que minhas escolhas foram erradas, tomei a decisão de entregar meu coração somente para o homem que Deus preparou pra mim. E não tenho dúvidas que essa é a melhor decisão.

Essa decisão está baseada na ideia de que não preciso me envolver com vários, pra saber qual será o melhor pra mim, pois isso somente Deus sabe. É válido ressaltar também, que envolvimento com “pessoas erradas”, só nos traz decepção.

E mesmo tomando todo cuidado, fechando as brechas da carência, tendo fixa a ideia de se guardar, chega um dia que a gente quer tentar. Afinal é válido ressaltar que a pessoa de Deus pra nós não vem com a etiqueta na testa. Ou seja, dificilmente Deus vai apontar o dedo lá do céu e dizer: Filha eis ali o varão que será seu!

 Não digo que isso é impossível, longe de mim afirmar isso, mas acredito que Deus nos permite conhecer as pessoas e daí com nossas atitudes direcionadas por Ele, poderemos chegar ao centro da sua vontade.
Mas descobri que além de nos guardar para nosso relacionamento com Deus ser prioridade, existe um outro motivo que nos impulsiona a não nos relacionar com várias pessoas.
Mas mesmo querendo evitar, inevitavelmente acontece!

O que queremos evitar? A decepção!

A decepção, não é para os tolos, insensatos, inocentes ou coisa do tipo.  Descobri que a decepção está aí pra todos que se arriscam a viver.

E vivendo, sempre nos aparecem pessoas que querem chegar um pouco mais perto.
A insistência muitas vezes é tão grande, a convicção em dizer palavras afáveis é tamanha, que com o passar dos dias a gente acredita. Mesmo com pé atrás, a gente acredita sim, e sabe por quê?

Por que mesmo com todas as decepções anteriores, acima de tudo nós acreditamos no amor.

E quem não gosta de receber sms todas as manhãs de alguém que quer fazer parte de sua vida? Quem não gosta de receber aquela ligação inesperada e ficar três horas conversando sobre tudo, e desligar o telefone pra dormir e continuar pensando na pessoa? Quem não gosta de estar num momento estressante e receber uma linda mensagem, dizendo que está com saudades?

Todo mundo gosta!

E daí a gente simplesmente decidi acreditar que tudo que a pessoa diz é verdade! E mesmo tentando resistir a gente se entrega ao sentimento e deixa acontecer!

Pra quem é cristão e quer fazer tudo conforme o Senhor determina, a oração se inicia em prol do tal relacionamento. E tudo que acontece daí em diante a gente começa a interpretar como um sinal divino. E o bom disso, é que quase tudo a gente acha que é confirmação. E na maioria das vezes não é, mas só depois entendemos isso!

E chega o dia! O dia que pensávamos que não chegaria mais! O dia da DECEPÇÃO! O dia que você descobre que se enganou!

 Porque se relacionar dá trabalho, é complicado compreender o outro. Então tem aqueles que preferem ficar com sua imaginação de uma relacionamento perfeito do que  viver um relacionamento de verdade.
E nesse ponto se chega a conclusão, de que foi só mais uma decepção!

E o que se faz depois de uma decepção? Primeiro não culpe, não se considere tolo, bobo ou outras coisas mais!

Somente se recomponha nos braços de Deus!

Continue firme no seu propósito de guardar seu coração! Afinal, decepções fazem parte da vida!

E não perca tempo, reflita sobre cada detalhe desse processo e tire dele aprendizados que lhe permitirão ajudar outras pessoas ou a si mesmo.

E nunca se esqueça: Continue crendo que Deus tem o melhor pra sua vida! Mas o melhor, só vem na hora certa! E se não chegou é porque ainda não é o tempo!


Sem comentários:

Enviar um comentário